terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Reuters oferece bolsas a jornalistas na Universidade de Oxford

((Artigo de Jacqueline Patrocinio))  

O Reuters Institute for the Study of Journalism oferece bolsas de estudo a jornalistas de todo o mundo para que desenvolvam pesquisas na Universidade de Oxford, na Inglaterra, por um período de três, seis ou nove meses. É necessário ter um mínimo de cinco anos de experiência em qualquer ramo do jornalismo e ótimo nível de inglês. O período de candidaturas vai até 31 de janeiro de 2013.

O objetivo do Programa de Bolsas é permitir que os jornalistas possam abordar temas em maior profundidade do que é possível sob pressão de prazos. Sob a supervisão de um acadêmico especializado na área, o bolsista deverá realizar um trabalho acadêmico de cerca de 10 mil palavras para publicação, com formato de reportagem investigativa. Entre os temas mais recorrentes no últimos anos estão analises sobre o futuro dos modelos de negócios para a mídia impressa; o jornalismo cidadão; os desafios de relatar as mudanças climáticas e o impacto das mídias sociais.

Além do alojamento e das refeições, os bolsista são convidados a participar de seminários universitários, palestras , aulas sobre assuntos relevantes e atividades extracurriculares. A inscrição deve conter currículo, declaração pessoal, proposta de projeto, referências e trabalhos anteriores. Para mais informações, acesse o site do instituto.
Retirado do site Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário