quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Agência EFE abre inscrições para curso de mestrado; jornalistas brasileiros podem participar

Redação Comunique-se
A 13ª edição do curso de mestrado de jornalismo em Agência de Notícias recebe inscrições até o dia 30 de setembro. O programa, voltado a graduados, inclui seis meses de práticas na agência EFE, que organiza o curso. Os alunos terão a oportunidade de aprender o estilo do jornalismo específico de agência.
O programa do mestrado é estruturado em dois blocos: o primeiro terá início em novembro deste ano e terminará em maio de 2013. Para entender como é o jornalismo em uma agência de notícias, os alunos vão conhecer os gêneros, métodos e técnicas de elaboração, produção e edição nos vários suportes, como fotografia, texto, vídeo e multimídia.

O período acadêmico inclui aulas sobre a estrutura e o funcionamento das agências de notícias e aulas práticas nas instalações da EFE. As aulas de formação serão ministradas por profissionais dos diversos departamentos da agência e professores da Universidade Rei Juan Carlos, na Espanha.
O segundo bloco tem práticas formativas na EFE, em sua redação central de Madri ou em delegações nacionais ou internacionais, que serão realizadas entre junho e novembro de 2013. Profissionais de outros meios de comunicação também são convidados a dividir suas experiências aos alunos.
As provas de seleção vão acontecer em 2 de outubro, em Madri. Os candidatos que vivem em outras cidades ou países poderão fazer as provas nas delegações da Agência EFE mais próximas de suas residências.
O programa acadêmico, requisitos de acesso e todas as informações sobre do Mestrado podem ser consultados nos sites da Fundação EFE e da Universidade Rei Juan Carlos, nos quais pode ser feita a pré-inscrição no curso.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário