O curso tem duração de seis meses, de fevereiro a julho de 2013, com 300 horas letivas e é dirigido a jornalistas que queiram estudar sociopolítica, economia, história da Espanha e as instituições europeias. Os interessados também terão a oportunidade de conhecer um meio de comunicação em Madri, trabalhando durante quatro ou cinco dias na semana.
O dinheiro disponibilizado cobrirá matrícula, passagem aérea de ida e volta um seguro médico e um seguro de acidentes e de repatriação. Os bolsistas participarão de aulas com professores de destaque, especialistas, políticos e empresários.
Durante o curso, que contemplará o aspecto prático do trabalho jornalístico, além das palestras, o aluno deverá elaborar uma reportagem investigativa de no mínimo 35 páginas. Para participar, os candidatos devem ser formados em jornalismo com cinco anos de experiência, ter menos de 33 anos ao iniciar o curso, ser nativo de um dos países da América Latina e trabalhar atualmente na área de comunicação social. Para realizar inscrições e mais informações acesse o site da instituição.
Fonte: Comunique-se (divulgada em 27/09/2012).
Nenhum comentário:
Postar um comentário