domingo, 5 de agosto de 2012

Conferência Internacional Anticorrupção seleciona jornalistas para atuar na cobertura do evento (Brasília, DF)

Redação Comunique-se

O programa ‘Jovens Jornalistas’ selecionará novos profissionais ou blogueiros interessados em trabalhar na equipe de cobertura da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), que acontece de 7 a 10 de novembro em Brasília (DF). O evento é o principal fórum mundial que reúne chefes de estado, sociedade civil e os setores público e privado para enfrentar os problemas causados pela corrupção.

Os jovens selecionados terão a oportunidade de aprender sobre o assunto e irão atuar na moderação das sessões, palestras e transmissões ao vivo da IACC. Além de fazer a cobertura das sessões e oficinas e a moderação dos canais nas mídias sociais do evento (blog, Facebook, Twitter e Youtube), pelos quais os internautas podem enviar perguntas.

Todo o trabalho será realizado com supervisão e apoio de uma equipe de jornalistas. A inscrição para o programa pode ser feita pelo site oficial. Os interessados deverão escrever uma dissertação em inglês explicando porque eles gostariam de participar, e enviar junto com o currículo e alguns trabalhos realizados como artigos, fotos e postagens de blog com assuntos relacionados aos que serão discutidos na conferência.

Para participar é preciso ter até 35 anos, ser fluente em inglês e ter pelo menos três anos de experiência com jornalismo. Podem concorrer residentes na Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Costa Rica, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Curaçau, República Dominicana, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Porto Rico, Panamá, Paraguai, Peru, El Salvador, Trinidad e Tobago, Turcas e Caicos, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela.

Os profissionais receberão passagem de ida e volta a Brasília, translado, acomodação por cinco noites, reembolso de custos relacionados ao visto e refeições. Além dos benefícios, os selecionados irão integrar uma rede internacional de jovens jornalistas que a IACC está montando.
“Ao aliarmos a vontade dos jovens com a velocidade das mídias sociais e a prática de um jornalismo responsável, estaremos contribuindo com nosso comprometimento na luta contra a corrupção”, diz Guilherme Haehling, diretor executivo da Amarribo Brasil, organizadora da 15ª edição do IACC, que é promovido pela Transparência Internacional e também conta com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário