quinta-feira, 9 de agosto de 2012

4º Prêmio Jornalista Fernando Pacheco

Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão abre inscrições
Estão abertas as inscrições para o 4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Até o dia 10 de setembro, estudantes de jornalismo de todo o país podem inscrever suas propostas de pauta sobre o tema “As Comissões da Verdade no Brasil”. As melhores ideias serão patrocinadas pelo Instituto Vladimir Herzog e a inscrição pode ser individual ou em equipe de até três estudantes, com a participação obrigatória de um professor na elaboração da proposta.
Uma banca julgadora formada por acadêmicos e jornalistas selecionará os melhores projetos de pauta, que serão apresentados ao público no dia 23 de outubro de 2012, em São Paulo, durante a cerimônia de entrega do 4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão e do 34º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A equipe que realizar a melhor matéria irá junto com o professor orientador para uma viagem de quatro dias a Santiago, no Chile, para visitar o Museu de la Memoria y los Derechos Humanos e outros lugares importantes que marcaram a história política desse país.

Criado em 2009, o concurso tem o objetivo de oferecer aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolver um trabalho prático e reflexivo desde o projeto até a realização final de uma reportagem. Trata-se de uma homenagem ao jornalista Fernando Pacheco Jordão, que sempre se preocupou com o desenvolvimento dos jovens profissionais de imprensa, e a Vladimir Herzog, cuja vida foi dedicada a promover um jornalismo de qualidade, verdadeiro e, acima de tudo, responsável.


Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário