Para se inscrever, os profissionais precisam ter entre 18 e 35 anos, cidadãos ou residentes legais dos seguintes países: Brasil (duas vagas), Filipinas (uma vaga), Nigéria (duas vagas), Roménia (uma vaga), Letônia (uma vaga) e todos os países em que estão localizadas as organizações participantes da EuropeanYouth Press (EYP) (duas vagas). A bolsa exige inglês intermediário, conhecimento em informática, em mídias sociais e experiência comprovada em reportagens ambientais.
Segundo informações da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), os escolhidos terão oportunidade de publicar suas matérias e trabalhos desenvolvidos durante o curso no site ((o))eco. Os autores das quatro melhores reportagens irão cobrir a Conferência das Partes (COP 19) na Polônia em novembro de 2013. Além disso, o treinamento vai trabalhar tópicos como geojornalismo, jornalismo e visualização de dados, criação de mapas interativos, crowdsourcing, uso de ferramentas como o Google Maps, Google Earth, Google Fusion Tables, Crowdmap, Ushahidi e Geocommons, etc. As inscrições estão na segunda chamada e vão até o dia 23 de Julho.
O projeto Flag it! é feito em parceria com a EuropeanYouth Press, a Rede de Jornalistas Ambientais das Filipinas (PNEJ), a Associação Nigeriana de Jornalistas de Ciência (NASJ), a Associação de Estudantes em Jornalismo e Estudos de Comunicação (ASJC) da Roménia e o Fórum para estudantes europeus de jornalismo da Letônia. As despesas de viagem, alojamento e alimentação são cobertas pelo evento. Para se inscrever, basta preencher o formulário no site. Perguntas relacionadas ao processo de seleção podem ser enviadas para o e-mail
a.lupi@youthpress.org
Fonte: Portal Comunique-se (publicada em 16 de Julho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário